Artigos e Notícias

Gabinete de Gestão Integrada realiza novo encontro

Após a constituição em Bom Jesus dos Perdões do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), aconteceu na última terça-feira (31) a segunda reunião do grupo. Na oportunidade foram discutidas ações futuras de segurança que deverão acontecer em breve no município
Além da Delegada Nagya Cassia, estiveram presentes ainda o Comandante da 3° Cia, Cap. PM Wanderley Turolla, comandante do 1° GP de Bom Jesus dos Perdões, 1° Sgt. Edison Machado, o secretário de segurança de Atibaia Lucas Cardoso, representantes do Corpo de Bombeiros, o presidente do CONSEG Pastor Arvaldo Stepanow, os secretários municipais, Arlindo Caruso Filho, de Desenvolvimento e José Antonio Ramos, de Gabinete e o engenheiro da secretaria de obras e presidente da comissão de trânsito, Márcio Garzuzi.
O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) é um fórum executivo e deliberativo, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo o município

 

policia 2

 

policia3


Categoria: Educação

Nova viatura Polícia Militar

O Comandante da 3° Cia, Cap. PM Wanderley Turolla, acompanhado do comandante do 1° GP, 1° Sgt. Edison Machado, oficialmente entregou na manhã desta terça-feira, 03, a nova viatura da Polícia Militar que já está em operação no município.

pm pm1


Categoria: Educação

Gabinete de Gestão Integrada

Iniciou nesta terça-feira (17) a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O programa federal visa a criação de fóruns para combate à criminalidade. O GGI vai criar uma ponte de conversa entre as forças públicas (prefeitura, polícias civil e militar, defesa civil, CONSEG e outras), além de contar com o apoio da sociedade civil organizada, para maior eficácia do programa.
O sistema já foi implantado por Atibaia e Piracaia. O programa, por intermédio das instituições, irá fazer uma análise fina das dificuldades da segurança na cidade. O GGI irá envolver todo o município para conseguir combater, de maneira intensa e eficaz, a criminalidade, oferecendo maior segurança à população.
“Precisamos unir todas as forças para pacificar nossa cidade, ninguém faz nada sozinho”, disse o prefeito Sérgio Ferreira após a reunião para a implantação do GGI, o projeto irá para a câmara municipal para aprovação.
Estiveram presentes também o Sargento Lopes e a Cabo Gabriela, ambos de Piracaia. Kléber Miranda do corpo de bombeiros e o Secretário de Segurança, Lucas Cardoso, de Atibaia. Os secretários Arlindo Caruso, do desenvolvimento, e José António, do Gabinete, o engenheiro da prefeitura Márcio Garzuzi e a vice-prefeita, Rose da Farmácia. Os vereadores Bruno Ferreira e José Estevão. A delegada de polícia, Dra. Nagya Cassia, o sargento Edison, da PM de Bom Jesus, Adauto Noronha, da defesa civil, e o presidente do CONSEG, pastor Arvaldo Stepanow.


Categoria: Educação

Treinamento Operação Verão

Na manhã desta quinta-feira, 19, no município de Itatiba, teve início mais um treinamento direcionado para a Defesa Civil, denominado Operação Verão. Agentes realizarão palestras cujos temas visam preparar o município nos meses que antecedem a temporada de chuvas.
Serão dois dias de treinamentos comandados pela Coronel Helena Reis, Secretária Chefe da Casa Militar.
O prefeito Sérgio Ferreira, acompanhado do vereador José Estevo, participou da solenidade de abertura com a equipe da Defesa Civil de Bom Jesus dos Perdões.22


Categoria: Educação

Animais Abandonados: Prefeituras se unem para pensar o problema

Reunião marcou o início das ações de planejamento

WhatsApp Image 2017-10-18 at 09.44.37

“Vivemos um problema nacional, em relação ao controle de animais, mas nós devemos nos unirmos para ameniza-lo”, disse o prefeito Sérgio Ferreira nesta terça (17), representando a prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, juntamente com outros quatro municípios da região – Joanópolis, Nazaré, Piracaia e Igaratá –  numa reunião para tentar resolver a problemática com o controle de animais abandonados, caso que afeta todos os outros municípios vizinhos.

As cidades colocaram à disposição profissionais para, em 30 dias, terem um estudo fino do caso e posteriormente realizar ações de controle da situação.

Na tarde desta quarta (18) com o deputado estadual Feliciano, conhecido por abraçar a causa animal, elogiou a prefeitura de Perdões pelas ações e pela união envolvendo as cidades, e ressaltou como a união dos poderes, executivo e legislativo, serão fundamentais para a realização do projeto, como visto no vídeo:

 


Categoria: Educação

Recadastramento do programam CADUNICO

Recadastramento do programa do governo para pessoas portadoras de deficiência e idosas

Boa tarde,Bom Jesus (1)

Aos cadastrados no programa CADÚNICO, portadores de necessidades especiais ou idosos, devem se dirigir a secretaria de Ação Social, na rua São Geraldo, 308,  para o ato de recadastramento, portando consigo documentos como: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento (ou casamento) e comprovante de residência. O recadastramento é de suma importância, pois sem a atualização, o cadastrado corre o risco de perder o benefício.

 


Categoria: Educação

Gabinete de Gestão Integrada é implantado em Bom Jesus dos Perdões

O programa federal começa sua fase de implantação na cidade.
WhatsApp Image 2017-10-18 at 08.20.22
Iniciou nesta terça (17) a implantação do GGI (Gabinete de Gestão Integrada). O programa federal visa a criação de fóruns para combate à criminalidade. O GGI vai criar uma ponte de conversa entre as forças públicas (prefeitura, polícias civil e militar, defesa civil, CONSEG e outras), além de contar com o apoio da sociedade civil organizada, para maior eficácia do programa.
O sistema já foi implantado por Atibaia e Piracaia. O programa, por intermédio das instituições, irá fazer uma análise fina das dificuldades da segurança na cidade. O GGI irá envolver todo o município para conseguir combater, de maneira intensa e eficaz, a criminalidade, oferecendo maior segurança à população.
“Precisamos unir todas as forças para pacificar nossa cidade, ninguém faz nada sozinho”, disse o prefeito Sérgio Ferreira após a reunião para a implantação do GGI, o projeto irá para a câmara municipal para aprovação.
Estiveram presentes também o Sargento Lopes e a Cabo Gabriela, ambos de Piracaia. Kléber Miranda do corpo de bombeiros e o Secretário de Segurança, Lucas Cardoso, de Atibaia. Os secretários Arlindo Caruso, do desenvolvimento, e José António, do Gabinete e a vice-prefeita, Rose da Farmácia. Os vereadores Bruno Ferreira e José Estevão. A delegada de polícia, Dra. Nagya Cassia, o sargento Edison, da PM de Bom Jesus, Adauto Noronha, da defesa civil, e o presidente do CONSEG, pastor Arvaldo Stepanow.

Categoria: Educação

AULAS DE VIOLÃO MARCAM AS TARDES DO HÉLIO DAMANTE

Alunos do Hélio Damante, recebem aulas de música no contra turno.

IMG_2704

Nos últimos 5 meses, tempo de início do projeto neste ano, os pequenos –que tem em média 10 anos – já aprenderam músicas de peso como La Bamba, de Ritchie Valens e Maracangaia, de Dorival Caymmi, fora as músicas infantis.

Para o professor Sérgio Tuck, a proximidade entre mestre e aluno que as aulas no contra turno oferecem, é impagável. “A oportunidade de dar carinho e atenção extras que essas crianças tanto precisam, é algo que vai além do salário”, disse Tuck.

Quando Sérgio diz “além do salário”, não está brincando. O profissional, que é professor na rede municipal, faz os trabalhos no período da tarde de maneira voluntária. O aluno Arthur, 10, diz até “que teria aula de música a tarde toda”. O pequeno, que sabe a importância da escola na vida das pessoas, faz questão de enaltecer o trabalho realizado no Damante. “Se não tivéssemos a escola, muitos estariam brincando na rua. É perigoso”.

Desafios. O número de “artistas mirins” por turma são de, aproximadamente, 10 alunos. Um número que engloba crianças de diferentes idades. Esse é um dos maiores desafios para o professor, mas como ele mesmo diz. “Podemos ter alguns mais evoluídos, por conta da continuidade e frequência nas aulas, mas todos já têm a mínima noção do que estão fazendo. Muitas das vezes é mais na vontade, mas o trabalho sempre sai da maneira que desejamos”.

Além do conhecimento musical, as aulas vêm com bagagem extra de “bons preceitos”. Em diversos momentos o professor interrompe para auxiliar os alunos, corrigir a postura, o linguajar e o trato com os colegas de turma. Para Tuck, a representatividade vai além da música, as aulas também representam carinho. As aulas acontecessem toda quarta e quinta, no período da manhã e da tarde.

Foto e Texto por: Enio Ricanelo


Categoria: Educação

CLAVES e Prefeitura realizam semana de prevenção

Durante essa semana a secretaria de ação social, a SASC e a rede Inter setorial, estão realizando as oficinas de capacitação para prevenção às violências sexuais contra crianças e adolescentes.

De quarta (20) até sexta (22), os consultores do programa CLAVES, Riziely Herrera e Alexandre Gonçalves, irão pautar as diversas maneiras de se lidar com a abordagem de casos específicos, seja dentro de instituições educacionais ou casos externos, como a atuação do conselho tutelar.

O grupo CLAVES, é uma instituição especializada na temática de prevenção de crimes sexuais e maus tratos a crianças e adolescentes. A organização, que tem raízes no Uruguai, está no Brasil há mais de 10 anos. A bagagem que os profissionais da instituição têm “é um diferencial gigante para o aprendizado”, disse Gustavo Sales, secretário de Ação Social.

IMG_2934


Categoria: Educação

AÇÃO CONTRA AS DROGAS

Formatura do PROERD marca a sexta, em Bom Jesus dos Perdões.
“Nós só podemos agradecer e parabenizar vocês”, declarou Dr. José Antônio, secretário de gabinete, em discurso durante a realização da formatura do PROERD, nessa sexta (25), em Bom Jesus dos Perdões. O programa beneficiou todas as escolas de ensino fundamental da rede pública de ensino.
O cabo da polícia militar, e instrutor do programa, Rogério Poscai, ressaltou o peso do PROERD na atuação da conscientização antitóxicos, além de dizer o quão é importante a entrega total na vida dos pequenos. “Aquilo que fara você feliz, é se entregar ao próximo na sua totalidade”.
Respeito, família e bons modos, estiveram presentes durante toda a apresentação. Tal como na fala do pastor Arvaldo, presidente CONSEG, que fez questão de reforçar a ideia de respeito, fora e dentro de casa. “As primeiras autoridades que Deus nos deu, são os pais”, afirmou.


Categoria: Educação