Artigos e Notícias

PREFEITURA APRESENTA NOVOS ESTAGIÁRIOS

reuniao estagiarios

 

Na quarta-feira (21) o prefeito Sérgio Ferreira, juntamente com o secretário de administração, Marcos Galves, se reuniu com os novos estagiários da prefeitura. Os jovens são estudantes universitários de diversas áreas, como direito, comunicação e pedagogia que recebem a oportunidade de trabalhar em sua área de aprendizado para exercerem a função ao mesmo tempo que aprendem. O prefeito Sérgio relata acreditar no potencial dos estudantes e diz que essa será um grande passo para um início da carreira. “As oportunidades vêm, mas é preciso saber aproveita-las. Pois nem sempre elas voltam. O mundo ainda é feito de pessoas e a transformação começa com vocês”, afirmou.
Para a estagiaria do 5º semestre de Direito, Thaís Galeno, o aprendizado será eficaz na escolha do segmento da sua profissão. “Com o estágio vamos aprender na prática, ainda não decidi o segmento que irei atuar na área de Direito, mas sem dúvida o estágio vai me ajudar a decidir”, explicou.
Além dos novos estagiários, estiveram presentes no encontro alguns jovens que já trabalham na prefeitura há algum tempo e juntos compartilharam suas experiências, já os novatos se mostraram entusiasmados com a chance de desenvolver seu aprendizado e agregar conhecimento pessoal. “Comecei meu estágio na área de Compras da Prefeitura em abril de 2017 e hoje já estou estagiando na área de Licitação, entendi como funciona a administração pública e com certeza estou ganhando experiência para trabalhar em vários segmentos da minha profissão”, relatou Letícia Lacerda, estagiaria de Administração na Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões.


Categoria: Trabalho

PROGRAMAÇÃO SEMANAL DO CENTRO ESPORTIVO MUNICIPAL PERDOENSE

A Secretaria de Esportes divulgou ontem (08/02) a programação semanal do Centro Esportivo de Bom Jesus dos Perdões. Aulas de futebol, natação, handebol, entre outras, serão ministradas para crianças e adultos. Confira a programação:

 

PROGRAMACAO CENTRO ESPORTIVO


Categoria: Esporte

CARTÓRIO EM NOVO ENDEREÇO

Cartorio

 

O Cartório Eleitoral de Bom Jesus dos Perdões que antes ficava na Rua João Franco de Camargo, agora está na RUA GUILHERME DIAS DOS SANTOS SILVA, Nº 289 (Travessa da rua Manoel Rodrigues dos Santos).
O telefone é o (11) 4012-4137. O horário de atendimento segue o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.


Categoria: Serviços

SEGURANÇA PÚBLICA EM PERDÕES CONTA COM NOVOS ALIADOS

reuniao ggi 2

 

Na manhã de hoje (20) o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) se reuniu em Bom Jesus dos Perdões para tratar de assuntos relacionados à segurança pública e planejar novas ações estratégicas e medidas para prevenir a violência no município.
O Comandante da Terceira Companhia, Capitão Wanderley Turolla e o Sargento da Polícia Militar, Edison Machado, mostraram formas de integração com as instituições de segurança pública e também a importância da participação da população nesta nova ação. “O GGI é um canal direto da população com os órgãos públicos de segurança. Ele une o policiamento de Atibaia, Perdões e Piracaia no combate ao crime”, explicou o Capitão Turolla.
Pensando em oficializar a ação, o prefeito Sergio Ferreira, irá apresentar à Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria oficialmente o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública na cidade. “O GGI trata-se de um fórum deliberativo e executivo, que atua em consenso e sem hierarquia, garantindo respeito à autonomia de cada um dos órgãos que o compõem. Suas ações são coletivas. Não só do prefeito, não só da polícia, mas sim do grupo GGI como um todo”, completou o Prefeito.
Também foi destacado durante a reunião a necessidade da cooperação do morador com o trabalho do poder público e da polícia militar por meio de denúncias. “A sociedade tem que estar envolvida com as ações de segurança, denunciar algo estranho, o governo já oferece ferramentas para coibir o tráfico e outros problemas.
O prefeito Sérgio Ferreira, aproveitou a oportunidade e agradeceu o trabalho feito pela Polícia Militar no carnaval da cidade, onde não foram registradas ocorrências. As reuniões do GGI acontecem quinzenalmente, sempre as terça-feira, às 10h, na Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões.

Gabinete de Gestão Integrada
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) foi concebido no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública, com o objetivo de ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de justiça criminal e os órgãos de segurança pública, para debater e propor ações de redução à violência e criminalidade. Trata-se de um fórum deliberativo e executivo, que atua em consenso e sem hierarquia, garantindo respeito à autonomia de cada uma dos órgãos que o compõem. Existem Gabinetes de Gestão Integrada Estaduais, Municipais, Distrital, de Fronteira e Regionais, a exemplo do GGI do Entorno do Distrito Federal.
Além de identificar as demandas prioritárias da comunidade, difundir a filosofia de gestão integrada em segurança pública e elaborar um planejamento estratégico das ações a serem executadas em âmbito local, o GGI auxilia na implementação das políticas vinculadas ao Plano Nacional de Segurança Pública e aos planos estaduais, distrital e municipais; estabelece uma rede de intercâmbio de informações, experiências e práticas de gestão e cria indicadores que possam medir a eficiência do sistema de segurança pública.

Mais informações:
http://www.justica.gov.br/sua-segur…/seguranca-publica/…/ggi
O Sinesp
O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisional e sobre Drogas (Sinesp) é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública implementado em parceria com os entes federados.
Ele foi criado através pela Lei nº 12.681, de 04 de julho de 2012 com a finalidade de armazenar, tratar dados e informações para auxiliar na formulação, implementação, execução, acompanhamento e avaliação das políticas relacionadas com segurança pública, sistema prisional e execução penal, enfrentamento do tráfico de crack e outras drogas ilícitas.

Mais informações:
http://www.justica.gov.br/…/se…/sinesp-1/o-sinesp-1/o-sinesp


Categoria: Segurança

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS DA SAÚDE E METAS FISCAIS

Audiencia publica saude metas fiscais

 

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões realiza Audiência Pública da Saúde e das Metas Fiscais referentes ao 3° quadrimestre de 2017

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, por meio da Secretaria da Saúde e de Finanças, convida a população para a Audiência Pública da Saúde e das Metas Fiscais, que serão realizadas dia 23 de fevereiro, a partir das 19h na Câmara Municipal.
Conforme a Lei Federal 141/2012, a Audiência Pública é realizada quadrimestralmente e tem por objetivo apresentar um resumo da aplicação financeira na pasta da Saúde, bem como a produção de serviços realizados nos meses de setembro a dezembro de 2017.
Estará presente a Secretária de Saúde, Rosilene Camargo, e sua equipe técnica para esclarecimentos sobre a organização dos serviços de saúde e discussão de propostas, oportunidade para que os munícipes esclareçam dúvidas e realizem sugestões para aprimoramento e melhoria da Atenção em Saúde prestada atualmente.
Também estará presente o Secretário de Finanças, William Baldin, para a realização de Audiência Pública de Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais no âmbito municipal (Lei de Responsabilidade Fiscal), que é a apresentação dos relatórios de execução orçamentária e consequente cumprimento das metas fiscais.
A população deve aproveitar para esclarecer dúvidas e entender melhor como utilizar os serviços de saúde oferecidos atualmente pela Secretaria de Saúde bem como acompanhar o cumprimento das Metas Fiscais propostas pelo poder público municipal.

Serviço:
Audiência Pública da Saúde 
Dia: 23/02 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões

Audiência Pública das Metas Fiscais
Dia: 23/02 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões


Categoria: Finanças, Saúde

NOVO CANAL DIRETO DA DEFESA CIVIL

A Defesa Civil de Bom Jesus dos Perdões agora tem um canal direto para contato com a população. Em caso de qualquer situação de risco; enchentes, deslizamentos de terra ou alagamentos basta discar 4012-4523.

 

defesacivil numero 2


Categoria: Segurança

LISTA DE APROVADOS NA UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) divulgou a lista de aprovados e a lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre de 2018 para os cursos de Engenharia de Computação e Pedagogia. A matricula será realizada na EMEF Profº Sérgio Viana Gonçalves, Avenida Eliseu Correa Dias, 325, Jardim Belo Horizonte.

 

UNI1 UNI2 UNI3 UNI4


Categoria: Educação

OFICINA GANHE MERCADO

OFICINA GANHE

 

O SEBRAE de Bom Jesus dos Perdões vai realizar a oficina GANHE MERCADO que pretende mostra os caminhos para ganhar o mercado por meio do marketing e atendimento ao cliente. Faça sua inscrição.

Dia: 13/03/2018
Horário: das 9h00 às 13h00
Local: Secretaria de Educação
Av. São Geraldo, 30 – Centro, Bom Jesus dos Perdões
Inscrições: (11) 4012 – 1000 Ramal 1058


Categoria: Trabalho

COMÉRCIO LOCAL REALIZARÁ AÇÕES PARA AUMENTAR A SEGURANÇA NO CARNAVAL

27798279_1581628061891928_4603514976046063871_o

Nesta quinta-feira (08/02), o Secretário de Governo de Bom Jesus dos Perdões, Dr. José Antônio Ramos, reuniu comerciantes e a Polícia Militar da cidade para reforçar ações que viabilizem a segurança no carnaval.
O Sargento da PM, Edison Machado, solicitou que não aconteça a venda de bebidas em garrafas de vidro durante a festa de carnaval. É proibido também a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
Outro ponto debatido foi o horário do fechamento dos comércios após o término da festa. “Para manter a organização no evento, solicitamos aos comerciantes o fechamento do seu estabelecimento até 1h da manhã”, explicou o Sargento. O carnaval acontece neste final de semana, na Praça de Eventos.


Categoria: Segurança

BOM JESUS DOS PERDÕES GANHA PLATAFORMA DO IPT

8b827680-5350-4eb0-81a9-2672d41598ec

Na manhã de hoje (06/02), o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Sérgio Ferreira, assinou o termo de adesão com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação para a implantação da plataforma IPT Pró Municípios. Um novo portal eletrônico de apoio técnico que conecta os gestores públicos com o conhecimento técnico do IPT em engenharia e tecnologia, apoiando no planejamento, gestão e execução de políticas públicas, nas decisões ligadas a compras e licitações e capacitando as equipes em diversos temas.
O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio França.
Neste momento 100 cidades paulistanas receberão essa nova plataforma. Também participou da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bom Jesus dos Perdões, Arlindo Caruso Filho.


Categoria: Finanças