Artigos e Notícias

Nova viatura Polícia Militar

O Comandante da 3° Cia, Cap. PM Wanderley Turolla, acompanhado do comandante do 1° GP, 1° Sgt. Edison Machado, oficialmente entregou na manhã desta terça-feira, 03, a nova viatura da Polícia Militar que já está em operação no município.

pm pm1


Categoria: Educação

Gabinete de Gestão Integrada

Iniciou nesta terça-feira (17) a implantação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O programa federal visa a criação de fóruns para combate à criminalidade. O GGI vai criar uma ponte de conversa entre as forças públicas (prefeitura, polícias civil e militar, defesa civil, CONSEG e outras), além de contar com o apoio da sociedade civil organizada, para maior eficácia do programa.
O sistema já foi implantado por Atibaia e Piracaia. O programa, por intermédio das instituições, irá fazer uma análise fina das dificuldades da segurança na cidade. O GGI irá envolver todo o município para conseguir combater, de maneira intensa e eficaz, a criminalidade, oferecendo maior segurança à população.
“Precisamos unir todas as forças para pacificar nossa cidade, ninguém faz nada sozinho”, disse o prefeito Sérgio Ferreira após a reunião para a implantação do GGI, o projeto irá para a câmara municipal para aprovação.
Estiveram presentes também o Sargento Lopes e a Cabo Gabriela, ambos de Piracaia. Kléber Miranda do corpo de bombeiros e o Secretário de Segurança, Lucas Cardoso, de Atibaia. Os secretários Arlindo Caruso, do desenvolvimento, e José António, do Gabinete, o engenheiro da prefeitura Márcio Garzuzi e a vice-prefeita, Rose da Farmácia. Os vereadores Bruno Ferreira e José Estevão. A delegada de polícia, Dra. Nagya Cassia, o sargento Edison, da PM de Bom Jesus, Adauto Noronha, da defesa civil, e o presidente do CONSEG, pastor Arvaldo Stepanow.


Categoria: Educação

Treinamento Operação Verão

Na manhã desta quinta-feira, 19, no município de Itatiba, teve início mais um treinamento direcionado para a Defesa Civil, denominado Operação Verão. Agentes realizarão palestras cujos temas visam preparar o município nos meses que antecedem a temporada de chuvas.
Serão dois dias de treinamentos comandados pela Coronel Helena Reis, Secretária Chefe da Casa Militar.
O prefeito Sérgio Ferreira, acompanhado do vereador José Estevo, participou da solenidade de abertura com a equipe da Defesa Civil de Bom Jesus dos Perdões.22


Categoria: Educação

Animais Abandonados: Prefeituras se unem para pensar o problema

Reunião marcou o início das ações de planejamento

WhatsApp Image 2017-10-18 at 09.44.37

“Vivemos um problema nacional, em relação ao controle de animais, mas nós devemos nos unirmos para ameniza-lo”, disse o prefeito Sérgio Ferreira nesta terça (17), representando a prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, juntamente com outros quatro municípios da região – Joanópolis, Nazaré, Piracaia e Igaratá –  numa reunião para tentar resolver a problemática com o controle de animais abandonados, caso que afeta todos os outros municípios vizinhos.

As cidades colocaram à disposição profissionais para, em 30 dias, terem um estudo fino do caso e posteriormente realizar ações de controle da situação.

Na tarde desta quarta (18) com o deputado estadual Feliciano, conhecido por abraçar a causa animal, elogiou a prefeitura de Perdões pelas ações e pela união envolvendo as cidades, e ressaltou como a união dos poderes, executivo e legislativo, serão fundamentais para a realização do projeto, como visto no vídeo:

 


Categoria: Educação

Recadastramento do programam CADUNICO

Recadastramento do programa do governo para pessoas portadoras de deficiência e idosas

Boa tarde,Bom Jesus (1)

Aos cadastrados no programa CADÚNICO, portadores de necessidades especiais ou idosos, devem se dirigir a secretaria de Ação Social, na rua São Geraldo, 308,  para o ato de recadastramento, portando consigo documentos como: RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento (ou casamento) e comprovante de residência. O recadastramento é de suma importância, pois sem a atualização, o cadastrado corre o risco de perder o benefício.

 


Categoria: Educação

Gabinete de Gestão Integrada é implantado em Bom Jesus dos Perdões

O programa federal começa sua fase de implantação na cidade.
WhatsApp Image 2017-10-18 at 08.20.22
Iniciou nesta terça (17) a implantação do GGI (Gabinete de Gestão Integrada). O programa federal visa a criação de fóruns para combate à criminalidade. O GGI vai criar uma ponte de conversa entre as forças públicas (prefeitura, polícias civil e militar, defesa civil, CONSEG e outras), além de contar com o apoio da sociedade civil organizada, para maior eficácia do programa.
O sistema já foi implantado por Atibaia e Piracaia. O programa, por intermédio das instituições, irá fazer uma análise fina das dificuldades da segurança na cidade. O GGI irá envolver todo o município para conseguir combater, de maneira intensa e eficaz, a criminalidade, oferecendo maior segurança à população.
“Precisamos unir todas as forças para pacificar nossa cidade, ninguém faz nada sozinho”, disse o prefeito Sérgio Ferreira após a reunião para a implantação do GGI, o projeto irá para a câmara municipal para aprovação.
Estiveram presentes também o Sargento Lopes e a Cabo Gabriela, ambos de Piracaia. Kléber Miranda do corpo de bombeiros e o Secretário de Segurança, Lucas Cardoso, de Atibaia. Os secretários Arlindo Caruso, do desenvolvimento, e José António, do Gabinete e a vice-prefeita, Rose da Farmácia. Os vereadores Bruno Ferreira e José Estevão. A delegada de polícia, Dra. Nagya Cassia, o sargento Edison, da PM de Bom Jesus, Adauto Noronha, da defesa civil, e o presidente do CONSEG, pastor Arvaldo Stepanow.

Categoria: Educação

AULAS DE VIOLÃO MARCAM AS TARDES DO HÉLIO DAMANTE

Alunos do Hélio Damante, recebem aulas de música no contra turno.

IMG_2704

Nos últimos 5 meses, tempo de início do projeto neste ano, os pequenos –que tem em média 10 anos – já aprenderam músicas de peso como La Bamba, de Ritchie Valens e Maracangaia, de Dorival Caymmi, fora as músicas infantis.

Para o professor Sérgio Tuck, a proximidade entre mestre e aluno que as aulas no contra turno oferecem, é impagável. “A oportunidade de dar carinho e atenção extras que essas crianças tanto precisam, é algo que vai além do salário”, disse Tuck.

Quando Sérgio diz “além do salário”, não está brincando. O profissional, que é professor na rede municipal, faz os trabalhos no período da tarde de maneira voluntária. O aluno Arthur, 10, diz até “que teria aula de música a tarde toda”. O pequeno, que sabe a importância da escola na vida das pessoas, faz questão de enaltecer o trabalho realizado no Damante. “Se não tivéssemos a escola, muitos estariam brincando na rua. É perigoso”.

Desafios. O número de “artistas mirins” por turma são de, aproximadamente, 10 alunos. Um número que engloba crianças de diferentes idades. Esse é um dos maiores desafios para o professor, mas como ele mesmo diz. “Podemos ter alguns mais evoluídos, por conta da continuidade e frequência nas aulas, mas todos já têm a mínima noção do que estão fazendo. Muitas das vezes é mais na vontade, mas o trabalho sempre sai da maneira que desejamos”.

Além do conhecimento musical, as aulas vêm com bagagem extra de “bons preceitos”. Em diversos momentos o professor interrompe para auxiliar os alunos, corrigir a postura, o linguajar e o trato com os colegas de turma. Para Tuck, a representatividade vai além da música, as aulas também representam carinho. As aulas acontecessem toda quarta e quinta, no período da manhã e da tarde.

Foto e Texto por: Enio Ricanelo


Categoria: Educação

CLAVES e Prefeitura realizam semana de prevenção

Durante essa semana a secretaria de ação social, a SASC e a rede Inter setorial, estão realizando as oficinas de capacitação para prevenção às violências sexuais contra crianças e adolescentes.

De quarta (20) até sexta (22), os consultores do programa CLAVES, Riziely Herrera e Alexandre Gonçalves, irão pautar as diversas maneiras de se lidar com a abordagem de casos específicos, seja dentro de instituições educacionais ou casos externos, como a atuação do conselho tutelar.

O grupo CLAVES, é uma instituição especializada na temática de prevenção de crimes sexuais e maus tratos a crianças e adolescentes. A organização, que tem raízes no Uruguai, está no Brasil há mais de 10 anos. A bagagem que os profissionais da instituição têm “é um diferencial gigante para o aprendizado”, disse Gustavo Sales, secretário de Ação Social.

IMG_2934


Categoria: Educação

AÇÃO CONTRA AS DROGAS

Formatura do PROERD marca a sexta, em Bom Jesus dos Perdões.
“Nós só podemos agradecer e parabenizar vocês”, declarou Dr. José Antônio, secretário de gabinete, em discurso durante a realização da formatura do PROERD, nessa sexta (25), em Bom Jesus dos Perdões. O programa beneficiou todas as escolas de ensino fundamental da rede pública de ensino.
O cabo da polícia militar, e instrutor do programa, Rogério Poscai, ressaltou o peso do PROERD na atuação da conscientização antitóxicos, além de dizer o quão é importante a entrega total na vida dos pequenos. “Aquilo que fara você feliz, é se entregar ao próximo na sua totalidade”.
Respeito, família e bons modos, estiveram presentes durante toda a apresentação. Tal como na fala do pastor Arvaldo, presidente CONSEG, que fez questão de reforçar a ideia de respeito, fora e dentro de casa. “As primeiras autoridades que Deus nos deu, são os pais”, afirmou.


Categoria: Educação

IGREJA ORGANIZA FESTIVAL DE PROFISSÕES

Feira de profissões marca noite em Bom Jesus dos Perdões. 

Na noite desta quarta (23), o secretário do desenvolvimento, Arlindo Caruso, representou a prefeitura na 5ª Jornada de Orientação Profissional, realizada e organizada pela igreja Batista de Bom Jesus dos Perdões. O evento que terá o encerramento na sexta (25) conta com palestras de vários cursos e aplicações de testes vocacionais para auxiliar os estudantes de Bom Jesus nos próximos vestibulares.
A ajuda oferecida pela igreja, segundo o secretário, é um “divisor de águas e só trará frutos positivos para o município. Pois nossa juventude saíra daqui pronta para decidir qual carreira seguir”, declarou Arlindo em discurso na última noite.
Na semana estavam presentes representantes de instituições de ensino da região, como Luciana Venâncio da USF, que elogiou a iniciativa da igreja. “É de suma importância esse tipo de ação. Faz toda diferença”, declarou a representante da USF. Marcaram presença no evento também a FAAT.

21055233_1435033223218080_5295682491869153182_o


Categoria: Educação