Artigos e Notícias

NOVAS INSTALAÇÕES DA PREFEITURA

Para melhor atender a população, a prefeitura está reestruturando o paço municipal. Agora serviços como a Junta Militar, Defesa Civil e Sebrae estão localizados dentro do prédio da prefeitura – Rua Dom Duarte Leopoldo, 83. O atendimento aos munícipes ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A OAB também ganhou novas instalações dentro do Paço Municipal, o atendimento é de quarta-feira das 8h30 às 11h para munícipes que ganham até três salários mínimos.


Categoria: Serviços

DEFESA CIVIL SE PREPARANDO CADA VEZ MAIS

A equipe da Defesa Civil de Bom Jesus dos Perdões esteve participando de mais uma oficina preparatória agregando conhecimentos para servir a população. O curso foi de Operação Estiagem, que capacita e prepara os agentes para trabalharem em situações de emergência principalmente em incêndios de grandes proporções, garantindo a integridade do município.


Categoria: Segurança

MELHORIAS E SEGURANÇA SÃO PRIORIDADES DO GGI

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) se reuniu na terça-feira (17/04) para estudar as mudanças nas sinalizações e faixas de alguns locais de Bom Jesus dos Perdões, como a entrada do portal, a rotatória do “Joãozinho” e ruas do Marf I, além da necessidade de sinalizações nas proximidades escolares.
Outro assunto abordado foi combate ao tráfico de drogas no município. De acordo com o cabo da Polícia Militar, José Carlos Arruda, a PM faz patrulhamento frequente em alguns bairros e continuará trabalhando para combater essa atividade. Além do cabo Arruda, estiveram na reunião o prefeito Sérgio Ferreira, o presidente do Conseg Pastor Arvaldo Stepanow, o policial civil Edvair Domingues e secretários da prefeitura municipal.


Categoria: Segurança

PREFEITURA GANHA CERTIFICADO POR CAMPANHA DE TESTAGEM DO HIV

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, por meio da secretaria de Saúde, recebeu o certificado de participação do município na Décima Campanha Estadual de Testagem do HIV e da Sífilis realizada no período de 27 de novembro a 1 de dezembro de 2017.
A campanha anual de testagem do HIV é uma das principais ações preventivas no Plano Estadual de Ampliação do Diagnóstico Precoce do HIV no estado de São Paulo, com o objetivo de reduzir de 42% para 15% o diagnóstico tardio.
A prefeitura de Bom Jesus dos Perdões agradece a dedicação da equipe e dos envolvidos no enfrentamento da epidemia de HIV/AIDS.


Categoria: Saúde

REVITALIZAÇÃO DA CHÁCARA NELI

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões está realizando a poda de mato, retirada de entulhos e limpeza das ruas do bairro Chácara Neli. Essa é mais uma ação de revitalização que está percorrendo os bairros da cidade.


Categoria: Revitalização

POLICIAL DE PERDÕES É ELEITO PM DO MÊS NA REGIÃO

O Cabo da Polícia Militar Fernando César do 34º Batalhão de Bom Jesus dos Perdões recebeu na quinta-feira (12/04), a homenagem PM do Mês, em Atibaia. César teve destaque em suas ações no mês de março pela quantidade e qualidade de suas ações. Participaram do evento o secretario de Gabinete José Antonio, o secretário de Desenvolvimento Econômico Arlindo Caruzo, autoridades de Atibaia, familiares e companheiros de profissão.
O PM teve destaque para algumas ações em suas patrulhas, como a abordagem de um indivíduo que levou a apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, a recuperação de eletroeletrônicos que foram furtados por um indivíduo que foi preso em flagrante, a abordagem e autuação de um traficante que portava 46 pedras de crack e 38 porções de maconha próximo a uma escola e a principal ação em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que após sua averiguação auxiliou na prisão da quadrilha que roubava comércios na região.
Através de suas ações de alto preparo profissional, 10 infratores da lei foram retirados de circulação. O Comandante da PM Wanderley Turolla felicita o desempenho do policial, “A Polícia Militar da região dignifica e enaltece o desempenho do policial de Perdões e o incentiva a continuar desempenhando suas funções com a mesma maestria”, finalizou.


Categoria: Segurança

APOSTILAS ENTREGUES AOS ALUNOS DA ESCOLA MARIA TEREZA

Os alunos da Escola Municipal Professora Maria Tereza de Ramos, no bairro Cachoeirinha, receberam as novas apostilas de ensino que contém o novo método de aprendizado, o SIM, da FTD, que são elaborados seguindo uma sequência lógica de conteúdos respeitando a faixa etária a que se destinam. Buscamos integrar conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo ensino-aprendizagem dinâmico e coerente para o aluno.

A apostila foi escolhida pelos próprios professores, por meio de votação. Para a coordenadora pedagógica da escola, Márcia Blanco, é um material de qualidade e será possível fazer um trabalho mais efetivo com os alunos, “Até então trabalhávamos com o material da rede pública, que não era tão rico. Agora poderemos atingir os objetivos propostos pela educação do município”. Disse a coordenadora.


Categoria: Educação

OBRAS DE MANUTENÇÃO NO JARDIM SANTA FÉ

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, por meio da secretária de Obras, está realizando a manutenção das ruas de terra do Jardim Santa Fé. Maquinas e tratores começaram a revitalização das vias na segunda-feira (02/04) e deverão seguir até o fim desta semana.


Categoria: Revitalização

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA GANHA NOVO SECRETÁRIO

A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões conta agora com um novo secretário de Assuntos Jurídicos: Dr. Guilherme Antibas Atik, mestre em Direito Político e Econômico pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário.
Guilherme Atik tem 26 anos de carreira jurídica e já foi professor, advogado, secretário de Gabinete e trabalhou como procurador jurídico da cidade entre 2010 e 2014, agora Dr. Guilherme volta a prefeitura na função de secretário de Assuntos Jurídicos.


Categoria: Educação

REUNIÃO DO GGI ESTUDA MELHORIAS NO MUNICÍPIO

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) se reuniu na terça-feira (03/04) para planejar ações de segurança na cidade. O Engenheiro Civil da Comissão de Trânsito de Bom Jesus dos
Perdões, expôs a situação do fluxo de veículos nas proximidades da Igreja Matriz e sugeriu algumas mudanças que podem ser feitas para a melhoria da fluidez e prevenção de acidentes, caso enfatizado pelo Sargento Edison, da Polícia Militar do município.
O Presidente do Conselho de Segurança, Pastor Arvaldo informou mudanças no estatuto do CONSEG e destacou a eficácia do programa com o apoio da população.
Estiveram na reunião a Delegada Nágya Andrade, o secretário de Gabinete Dr. José António, o secretário de Assuntos Jurídicos Dr. Guilherme Atik, o Pastor Adir da Silva a secretária de Ação Social Nádia Basile, além do Prefeito Sérgio Ferreira.


Categoria: Segurança