Educação - Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2018

ALUNOS DE PERDÕES INICIAM CURSO NA UNIVESP

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) realizou nesta terça-feira (27) a aula inaugural para os alunos aprovados no processo seletivo para os cursos de Engenharia da Computação e Pedagogia, no total 100 alunos foram aprovados no processo seletivo. Além dos perdoenses, alunos de outras cidades como Atibaia, Nazaré Paulista, Bragança, Joanópolis e Extrema também foram aprovados.
Na aula inaugural no Salão Champagnat, em Perdões, os alunos receberam explicações sobre os cursos, entenderam a importância da metodologia da faculdade e os benefícios para a sua formação profissional. A UNIVESP foi criada em 2012, é uma instituição mantida pelo Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.
A Educação a Distância (EAD) é uma nova alternativa de aprendizado que facilita a vida das pessoas, essa técnica permite que o professor compartilhe o conhecimento com o aluno mesmo ambos estando em ambientes diferentes, bastante preterido por jovens que moram longe de universidades. A EAD não é inferior aos cursos presenciais, seu método de ensino está presente no Brasil desde o século passado através de correspondência e/ou rádio, agora com a internet tudo se tornou ainda mais fácil.
Participaram do evento o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Arlindo Caruso Filho e a Secretária de Educação, Joelma Maria Silva Silveira, além dos vereadores Bruno Ferreira, Lula do Açougue e o prefeito Sérgio Ferreira. O Polo de Bom Jesus dos Perdões fica na Escola Sérgio Gonçalves Viana, na Avenida Eliseu Correa Dias, 325 no Jardim Belo Horizonte.