Educação - Terça-feira, 01 de Janeiro de 2019

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO

Projeto mais educação une música e cultura no aprendizado das crianças

O projeto é uma parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria de Cultura. Os alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino vão até a o Fundo Social de Solidariedade aprender a tocar instrumentos musicais semanalmente. São quase 150 alunos divididos em 5 turmas que têm aulas de flauta, percussão e metais. As aulas são ministradas pelos professores João Carlos, José Lucas, Diego Pugliesi e Renato Araújo.

Além da diversão, a música auxilia no desenvolvimento da mente dos alunos, promovendo o equilíbrio e proporcionando a concentração com mais facilidade, o que ajuda no desenvolvimento cognitivo e do raciocínio.