Educação - Quarta-feira, 01 de Janeiro de 2020

VISITA ÀS OBRAS DAS ESCOLAS HÉLIO DAMANTE E LIANI BARBOSA

Alguns dos locais visitados na última semana foram as obras das escolas EMEF Prof. Hélio Damante e EMEI Profª Liani Maria Barbosa dos Santos.

Essas instituições estão utilizando recursos do projeto “Desenhando o Futuro”, que consiste em um repasse da prefeitura diretamente às Associações de Pais e Mestres. Com isso, eles decidem como e para que esse dinheiro é destinado e o interessante é que integra membros da escola e familiares dos alunos.

Nessas obras, ambas escolas estão realizando melhorias visando conforto, bem-estar e aprendizado dos alunos.

A EMEF Prof. Hélio Damante está pintando as salas de aulas e corredores. Além disso, os banheiros também estão sendo reestruturados, incluindo acessibilidade dos alunos.

Já na EMEI Profª Liani Maria Barbosa dos Santos está em construção um novo espaço para a área administrativa da escola: secretaria e diretoria. Também estão sendo feitas alterações em banheiros, bebedouros e sendo colocado pisos nas áreas de acesso às salas de aula.

#educação#obras#bjp