Cultura - Segunda-feira, 27 de Abril de 2020

TRADIÇÃO NÃO FALTA

A festa mais tradicional de agosto abraçou os artistas perdoenses. Na edição de 2017, a organização deu ênfase em artistas da região para realizar a festa do padroeiro.

Na manhã deste sábado (05), as tradicionais congadas se apresentaram nas ruas de Bom Jesus dos Perdões, partindo do santuário de Bom Jesus. As congadas de: São Benedito e Santa Efigênia de Mogi das Cruzes, Azul de Atibaia e a de Socorro fizeram o trajeto pelo centro, animando comércios e transeuntes.

Para a coordenadora de cultura, Ana Lucia Almeida, as apresentações que visam resgatar a cultura da cidade é um reforço enorme para o patrimônio perdoense. “Não adianta arrancarmos raízes para cultivar outras culturas, fazer isso, é fadar a nossa a morte”, enfatizou Ana.

Almeida relembrou os desfiles cívicos de maio, e voltou a lembrar como são grandiosos os costumes locais. “Já fizemos os desfiles no início do ano, agora com as congadas, a alvorada e a novena, faremos uma linda festa privilegiando o que é nosso”, declarou Almeida.

PRESERVAR A NOSSA CULTURA. A edição de 2017 teve como princípio privilegiar os artistas da cidade. Nos palcos passaram nomes como Ruy Brissac, Banda Jovem e outros. Para a aposentada, dona Rosa, dar palco para os artistas da cidade é “a melhor maneira de impulsionar a pratica cultural no município”, declarou.