Administração - Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2018

MAIS DA METADE DO ORÇAMENTO DA PREFEITURA É INVESTIDO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO

Na sexta-feira (23) foi realizada na Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões a Audiência Pública das Metas Fiscais e a Audiência Pública de Saúde apresentando à população os demonstrativos financeiros: 61% do orçamento municipal são para as áreas da Saúde e Educação. Somados, os investimentos ultrapassam 36 milhões de reais, sendo R$21.274.162,56 destinados à educação e R$15.808.130,62 à Saúde, valor maior que o investido em 2016. As audiências foram realizadas pela Secretaria de Saúde e pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões e contou com a participação do prefeito Sergio Ferreira, da secretária de Saúde e vice-prefeita Rosilene Carmargo, de vereadores e dos munícipes da cidade.

Audiência Pública de SaúdeA Secretária de Saúde, por meio do Dr. Aryoswaldo Bonini Junior, apontou o crescimento no valor investido na compra de medicamentos, no total foram gastos R$ 86.033,91 (oitenta e seis mil e trinta e três reais), quase R$ 11 mil a mais do que em 2016. O progresso foi maior também no número de atendimentos médicos, um total de 13.835 consultas básicas além das especialidades, a base do SAMU em Perdões fez 1553 atendimentos de suporte básico e avançado, 112 a mais do que no ano de 2016.
Audiência Pública de Metas Fiscais

Entre os diversos balanços apresentados sobre as finanças do município, a Secretária de Finanças, por meio do secretário William Deangeli, destaca o resultado primário (a diferença entre as receitas e despesas do governo), que superou a meta de cerca de 3 milhões de reais e obteve um superávit de quase 9 milhões de reais. As audiências ocorrem a cada quatro meses para prestar contas à população.

Veja os dados apresentados:

AUDIÊNCIA PÚBLICA METAS FISCAIS 3 q 2017 – versão william

Audiência pública 3º Quadrimestre 2017